Design and Developed by Selecta Sistemas @ All Rights Reserved by Selecta Sistemas

SPBC INVESTE NA ADEQUAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
  • Rev. Nátsan P. Matias   14-out-16

    Os novos avanços na área da comunicação e  da informação são, sem sombra de dúvida, ferramentas indispensáveis para toda a sociedade e suas relações como um todo. No entanto, algumas lacunas são deixadas de lado e os interesses antagônicos aos princípios da Palavra de Deus acabam tomando mais espaço do que deveriam. Essa é uma situação que nos convoca para uma reflexão necessária e urgente; reflexão essa, que nos faça tomar atitudes proativas a fim de impedir que tais interesses negativos, ocupem os espaços tão livremente no uso destes recursos, aos quais nos referimos acima.
    Incentivado por esta análise, o Seminário Presbiteriano Brasil Central em 2017, com muito mais objetividade e deliberadamente, investirá no uso de todos os recursos disponibilizadas pelas novas tecnologias de comunicação e informação, para que os fundamentos bíblicos-teológicos reformados se expandam, o máximo possível, através de tais meios de comunicação.  Essa utilização abrangerá desde a interação com os alunos regulares, até a expansão e divulgação dos interesses reformados com o público cristão e, por intermédio destes cristãos, com o máximo de pessoas possível do público em geral.  Nosso objetivo não será apenas o de promover os interesses do seminário, mas do evangelho. Nossos canais de divulgação (site, FaceBook, Twitter, Aplicativos, Youtube e Rádio Web), nossos professores e profissionais administrativos e estratégicos, serão protagonistas deste objetivo a fim de que o máximo de pessoas possam ter conhecimento do cristianismo bíblico e coerente com os padrões éticos, morais, sociais, acadêmicos e espirituais da Palavra de Deus. 

Nestes canais - e através deles, poderá assistir videos e ouvir mensagens com nossos professores, que serão desafiados a transformar o conteúdo complexo e necessário, que precisa ser entregue aos alunos e futuros pastores da IPB, em breves e simples mensagens para o público em geral, mostrando como o pastor, academicamente bem formado, pode transformar o aprendizado complexo, em incisivas e pertinentes mensagens para o crescimento do cristão e a partir dele, do contexto no qual vive e é enviado. 

Ore por isso! Ajude-nos  divulgar essa iniciativa. Ainda mais: seja um aluno do seminário, como seminarista do curso de Bacharel em Teologia para desenvolver sua vocação pastoral ou, através dos recursos disponibilizados pelo SPBC (EaD),de modo a ampliar o seu ministério no apoio da igreja local.